Fixo (71) 3494-7843 whatsapp (71)99911-1102

Notícias do mercado imobiliário

Comprar um imóvel novo ou usado? Dicas ajudam a avaliar a melhor

Se você pensa em comprar um imóvel para aproveitar a baixa de preços, pode surgir a dúvida: devo comprar um imóvel novo ou usado? Para decidir, entenda o que você deve avaliar, segundo as dicas dadas pelo FipeZap. Para escolher fique atento aos aspectos práticos de cada imóvel para evitar problemas futuros ou até arrependimentos.


Lançamento: Se você optar por comprar um imóvel novo, ou ainda na planta, preste atenção em obras de outros imóveis da construtora, marcas de materiais e até equipamentos a serem utilizados. 


Outro ponto que deve ser avaliado é o regime de construção: se for por empreitada, o preço é fechado, mas sujeito a reajustes; se for por administração, o valor efetivo será repassado aos adquirentes com um valor a título desta taxa.


Além disso, anote os dados de entrada, prestações intermediárias, índices e periodicidades de reajustes, projeção do valor da prestação com a aplicação de juros, no caso de financiamento - certifique-se de que vai conseguir pagar tudo - e entrega das chaves.


Para fazer um bom negócio, cheque ainda se o projeto da incorporação foi aprovado pela prefeitura e se está registrado no Cartório de Registro de Imóveis.


Usado: Caso você decida economizar e escolha um imóvel usado, entenda que quanto mais velho for o empreendimento mais barato será. Observe o estado de conservação e calcule o preço de reforma - se sair muito caro, vale a pena procurar por outra opção.


Verifique a Certidão Vintenária, matrícula do imóvel e certidão de tributos imobiliários. Além disso, para fechar um bom negócio pesquise o passado do imóvel nos cartórios de Registros de Imóveis e na prefeitura para não ter surpresas negativas no futuro.


Fonte: InfoMoney

08/08/16

Últimas notícias